+55 81 30932991 contato@migueluchoa.com

simbolos_sexo_genero
Quando meus filhos ainda eram crianças, eu e Valéria, minha esposa, saímos para o cinema ou para estarmos juntos e deixávamos eles em casa. Mas eles nos perguntavam, “Vão para aonde? ” E respondíamos: “Vamos namorar…” mas eles sempre diziam, “mas vocês já são casados…! ”

   
A compreensão infantil de meus filhos parece que ainda perdura na mente e prática de muitos adultos, que depois de se casarem entendem que o namoro cessou. Ora, o que é o casamento senão o mais completo namoro que pode existir?
Estamos vivendo o clima do dia dos namorados, alguns vão dizer que é mais um dia de comercio, outros passarão sem sequer mencionar e outros, grupo no qual me encontro, irão celebrar com toda propriedade esse dia e eu explico por que.
A família é a base da sociedade e uma família que vai bem leva a sociedade a da mesma forma, ir bem. Os valores mais fundamentais do ser humano se adquirem no convívio familiar equilibrado e, toda família começa por um olhar entre um rapaz e uma moça, em meio a muita gente, numa rua, numa escola ou universidade, ali, por aquele olhar inicia-se o que mais tarde veio se chamar de namoro, período de convivência que antecede uma relação mais comprometida que se chama casamento de onde se geram as famílias, a base da sociedade mencionada aqui.
    O Namoro é o relacionamento entre um homem e uma mulher onde as experiências da vida a dois são vividas de maneira gradual, as descobertas vão sendo feitas e o amor, antes apenas uma paixão, vai se solidificando e caminhando para a tomada de decisão que os levará ao altar onde juntos procurarão a benção de Deus para a vibrante, mas também desafiadora vida a dois.
    O namoro é importante em qualquer etapa do relacionamento entre um homem e uma mulher porque ele mantém a paixão viva, mesmo que não seja dominante, mantém o romantismo em alta, e tudo isso é fundamental na vida de um casal, e todo tempo, em qualquer fase de seu relacionamento. Isso não pode acabar, acabando, acaba chama e morre o que um dia foi amor.O namoro é importante porque gerando a família gera a continuidade da espécie humana preconizada pelo criador no ato da criação.  
          Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e                             multiplicai-vos nela. Gn 9:7
    O namoro é importante porque, como já dissemos o “start” de um projeto de Deus chamado família que nasceu sim no coração do criador e veio para abençoar a humanidade. Pense na humanidade sem a base de uma família equilibrada e você vai constatar que seria, como temos visto acontecer em nossos dias, o decretar de uma morte anunciada dos valores mais supremos da sociedade humana.
    O namoro é o início da vida a dois e para nós cristãos, é um costume que veio para abençoar e por isso valorizamos e incentivamos namoros equilibrados. É no namoro que descobrimos se estaremos na mesma missão do outro. Como mesma missão considero o projeto comum de vida, que é a base de um casamento equilibrado.
    Recentemente, me deparei com a propagando de uma perfumaria que agora, não mais de maneira subliminar, e sim aberta advoga que toda forma de “namoro” é amor. Não, para nós cristãos o amor do namoro, que gera o casamento e que forma a família é o amor entre um homem e uma mulher. Nós cristãos somos guiados por esse livro que instituiu o casamento quando disse
       Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e                      mulher os criou. Gn 1:27
      Feliz dia dos namorados, dentro da benção e do propósito de Deus para suas vidas.
ABOUT THE AUTHOR
admix