+55 81 30932991 contato@migueluchoa.com

Quando adolescente escutei muito a marcha que tentava motivar a nação a seguir acreditando que aquele regime cruel ditatorial, cerceador de liberdades estaria levando a nação brasileira ao progresso

“Este é um país que vai pra frente lá lá lá lá lá…”
Outros cantavam, uma versão diferente
“Este é um país que vai pra frente quá quá quá quá !”
Esta ultima sempre me pareceu mais acertada.
Hoje sou um homem formado 53 anos Eng de Pesca, Bacharel em teologia, e me pós graduando em ciência da religião, estudei em diversos lugares do globo, tenho conhecido diferentes culturas e povos, possuo amigos nos 4 cantos do planeta e já acumulei algumas histórias para contar, experiências para partilhar, lutas e dilemas vividos, contradições com as quais lutei e luto, mas algo ficou ainda vivo em minha vida.. a razão, o senso crítico a capacidade de observar alguns detalhes da vida e da sociedade .

Nosso país, concluo eu, ainda não foi para frente, nos livramos de uma ditadura, mas entramos em um regime pseudodemocrata e , com risco, rumamos para a tentativa dos moscovitas petistas , xiitas de carteirinha que se encantaram com o poder e as suas benesses e querem nos conduzir para o obscuro de um regime forte, estatal, padrinho de todos e pai de poucos.
Não , não fomos para frente!
Ontem, o casal Nardoni foi condenado, cena triste de ver, um pai e uma madrasta sendo julgados pelo assassinato de uma ingênua e indefesa criança. Isso por si já é um grande absurdo, deve nos causar tristeza, vergonha como seres humanos de perceber onde chegamos. Mas, não fomos para frente.. nem como nação, nem como seres humanos. O forum de santana se transformou numa arena, torcida organizada, gritos de guerra, gente brincando com a miséria humana e muita ausência de bom senso.. como via de regra essas arenas possuem. Visto pela Tv parecia torcida em fim de jogo esperando os adversários derrotados ou os vencedores aclamados…
Gente rindo, fazendo piadas, pulando de alegria como se um gol tivesse sido marcado, braço e punho fechados levantados e gritando “ assassinos”
Não os vejo de outra forma, pelo que parece e pelo julgamento são sim assassinos cruéis, mas isso não me alegra, não me tira de casa para com insanidade gritar, hurrar, viajar quilometros para simplesmente estar no local de uma cena triste como essa.. a derrota da humanidade não pode me alegrar, perdemos mais um jogo..
Não, não fomos para frente!
Ligo o Jornal na TV e agora assisto o presidente da república, mais uma vez se expressando de maneira inadequada..o que já virou rotina. Apoiado por uma platéia de papagaios sangue sugas em suas costas que riem como auditório pago de tudo que ele diz.
O presidente da República federativa do Brasil, em local público, evento governamental, faz pouco caso e chacotas da Justiça desta mesma república que lhe aplicou uma multa por fazer campanha fora de hora e reaplicou pela sua reincidência “ Não posso dizer o nome de uma pessoa pois se eu disser vocês é que vão pagar a conta…”
O presidente não percebe que caçoa de sua nação, da justiça do país que ele mesmo comanda e atira em seus próprios pés, pois em algum momento precisará dessa mesma justiça
Não, não fomos para frente!

ABOUT THE AUTHOR
admix