+55 81 30932991 contato@migueluchoa.com

Diante de tudo que o desafia, diante de toda tecnologia e diante de todo conhecimento adquirido desde seu surgimento, o ser humano tem demonstrado em algumas áreas uma habilidade impressionante para vencer, superar e crescer. Faz alguns dias o jamaicano Bolt, um verdadeiro raio humano desafiou seus próprios limites , quebrando mais uma vez o record de velocidade corrida em 100 metros, superou a si mesmo uma vez que ele era o detentor da marca anterior, que acreditava-se dificilmente seria superada, foi.
O espaço já foi o limite, as galáxias agora nos desafiam a irmos mais longe, as enfermidades aos poucos vão cedendo e as vacinas são formuladas evitando que tantos morram de maneira abreviada. A medicina biotrônica já cria próteses que se movem por ondas elétricas emitidas de nossos pensamentos, os computadores abreviam nosso tempo na diversidade de nossas tarefas e faz-nos crer que 1 minuto hoje é um tempo infindável .
Mas mesmo diante de toda essa e outras conquistas, O ser Humano continua em busca de um significado, uma razão por viver. Há um senso de pertença que está perdido, há uma necessidade de partilhar que está se “incompletando” a cada dia e que faz surgir lá dentro , no âmago do ser a pergunta que não quer calar “ Faz sentido viver?”
Será que tanto avanço, tanta tecnologia, tanto conhecimento, tanta ciência ainda não podem responder a essa simples pergunta? Há sentido em viver? Escutei o Pr Rick Warren dizer certa vez “ Eu teria que ter muita fé para acreditar que essa complexa máquina que é o Ser Humano e tudo que o rodeia surgiu apenas de uma combinação de elementos, uma geração expontânea.” Me associo com ele, não sou crente o suficiente para crer nisso!
O coordenador do projeto Genoma internacional Francis Collins diz em seu livro a linguagem de Deus que o “ Universo foi preparado nos mínimos detalhes para receber a vida humana” Collins que decifrou a linguagem do DNA humano, crê em uma evolução criacionista e diz que a luta incansável de homens como Richard Dawkins e Daniel Dennett para tentar convencer a existência de Deus é infantil e desnecessária. Cientistas como Collins tem demonstrado que entenderam claramente que a vida não pode ser gerada a partir do acaso. Como Dizia Pascal “ Essa sinfonia que é o universo precisa ter um regente”
Eu creio como Collins que a vida humana é o ápice da criação de Deus e que Ele, em sua majestade criou um universo para refletir a Sua glória. Por mais que o Ser Humano avance em todas as áreas, cresça em todas as ciências, se aprofunde em toda filosofia, será sempre perseguido pela mais simples das perguntas : Faz sentido viver? . Faz, faz e muito! A vida é uma expressão do amor de Deus a criação reflete o desejo de Deus de estar na presença de Sua criação e nós, somos parte dela e na realidade somos a obra prima da criação de Deus. Segundo o profeta Zacarias Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: ‘Ele me enviou para buscar a sua glória entre as nações que saquearam vocês, porque todo o que tocar em vocês, toca na menina dos olhos dele’. Zc 2:8
Sendo parte tão especial da expressão e desejo do criador, eu me sinto lisongeado e essa crença se alarga e se aprofunda quando percebo nas linhas sagradas que Deus enviou seu filho ao mundo para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna Jo 3:16 Existe um Pai celestial, um criador que é largo em misericórdia e me sinto abraçado por Ele e com Ele. Quando encontramos a Deus nosso ser se completa, nossa procura cessa, nosso tormento se encerra pois estamos de volta na casa do Pai.
A Única coisa que pode calar esta pergunta é quando encontramos a Cristo e passamos a viver lado a lado com Ele. Nosso ser se reencontra com o criador, recebe dele o amor, aprende com Ele a adoração, é motivado por Ele a servir, desenvolve a partir dEle a comunhão, almeja chegar à Sua imagem e por Ele é motivado a ir e entregar sua Palavra ao mundo. Assim completamos nosso propósito e encontramos em sua plenitude a razão de nossa existência. Por isso que aquele que anda com Cristo já respondeu a essa pergunta de maneira clara e objetiva: Claro que faz sentido viver, Jesus é a minha vida!
ABOUT THE AUTHOR
admix