+55 81 30932991 contato@migueluchoa.com

domingo-de-ramos

Uma Promessa estava
posta

Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta. Zc 9:9

Uma Palavra estava cumprida

A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! ” “Bendito é o que vem em nome do Senhor! ” “Hosana nas alturas! “Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e perguntava: “Quem é este? “A multidão respondia: “Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia”. Mt 21:9-11 

Uma esperança está de pé

 Porque está escrito: ” ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ “Rm 14:11

Hoje começamos a semana chamada santa, tempo de expectativa para a celebração daquilo que é a mais importante das festas cristãs, a celebração da ressurreição de Jesus Cristo e a decretação da vitória final da vida eterna sobre a morte.

Em meio a um mundo onde tanta atrocidade se vive, onde a insanidade está levando o ser humano a atos de terror, seja por grupos institucionalizados ou por grupos marginalizados, o terror é a marca da maldade e um dos mais atuais símbolos da malignidade. Massacres, mortes e desespero estão por toda parte.

Nossa nação vive seus momentos de profunda agonia, vácuos de lideranças éticas, abundancia de corrupção nos conduzem a desesperança. Mas não há de ser assim, Deus ainda é Senhor da história e há de nos trazer paz. Quando Jesus entrou em Jerusalém naquele 1o dia da semana e foi recebido com os ramos da exaltação, era o momento em que Deus estava dizendo “eu não esqueci de vocês”. Há uma promessa de paz e de esperança nessa data de hoje e conclamo todos (as) a viverem isso com toda propriedade.

Somos a Igreja de Jesus Cristo, a maior agencia transformadora do universo, nossa esperança nos conduz a antever a glória de Deus em todas as coisas. Somos um povo bravo, guerreiro. A adversidade nos persegue desde sempre, somos uma contracultura que aprendeu a viver em meio a adversidade…

Somos o povo que hoje exclama: “Hosana nas alturas e bem vindo o que vem em nome do Senhor!”

Celebre esse dia, é o dia de nossa esperança!! Vem Senhor Jesus!

+Miguel Uchoa

Igreja Anglicana no Brasil

 

 

 

 

ABOUT THE AUTHOR
Miguel Uchôa

Miguel Uchôa Cavalcanti é bispo anglicano da Diocese do Recife (PE) e reitor da Paróquia Anglicana Espírito Santo (PAES), na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, desde 1996, quando a fundou. Bacharel em Teologia com pós-graduação pelo Seminário Teológico Batista do Norte. Engenheiro de Pesca com especialização em Israel, China e Brasil. É casado com Valéria e pai de Gabriel e Matheus.