+55 81 30932991 contato@migueluchoa.com

Traveling in London

 

Chegamos ao Advento. É hora de celebrarmos mais uma vez a chegada do Salvador

Durante o Advento e o Natal, nossos pensamentos, naturalmente, se voltam para a mensagem dos anjos que proclamam o nascimento tão esperado do Salvador. Pensamos em cenas de natividade com pastores, anjos, animais, homens sábios e a Sagrada Família, reunidos em torno do pequeno bebê Jesus na manjedoura, no centro dessas imagens.

Como Janelas que se abrem a cada domingo, vamos vislumbrando a chegada da luz ao mundo. A cada domingo, os sírios acesos nas coroas do advento anunciam que essa luz veio ao mundo e que devemos nos lembrar disso, crendo que ela virá novamente em glória para resgatar o Reino de Deus!

O advento significa “chegada“. Esta estação prepara nossos corações para celebrar a encarnação e o nascimento de Cristo. Mas há mais. As lições do advento levam nossos corações a considerar que Cristo não é apenas o Salvador, Ele também é o Governante Justo para estabelecer o reino de Deus na Terra. É por isso que nossas leituras do evangelho do Advento contêm passagens sobre Jesus pregando sobre o reino e a cura. Quando Cristo retornar, Ele virá como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!

Como preparamos nossos corações para a culminação da história da salvação no retorno de Cristo? Devemos “procurar primeiro o Reino de Deus” vivendo nossas vidas com o fim em mente. Devemos seguir nossa cruz e seguir Jesus. Devemos viver cada dia como se fosse o dia do retorno de Cristo, para que possamos ouvi-lo dizer-nos,

bem feito, servo bom e fiel“. – Mateus 25:23

Em Filipenses 2: 5-7, Paulo junta toda a mensagem do Advento quando nos lembra,

“Sua atitude deve ser a mesma coisa que a de Cristo Jesus. Quem, sendo Deus, não considerou a igualdade com Deus algo a ser entendido, mas não se fez nada, tomando a própria natureza de um servo, sendo feito de semelhança humana “.

Que possamos ser abençoados enquanto nos preparamos para celebrar o nascimento de Cristo. Que possamos ser mais abençoados quando nos preparamos para o retorno de Cristo, venha o Senhor Jesus!

 

+Miguel Uchoa

Bispo Diocesano

ABOUT THE AUTHOR
Miguel Uchôa

Miguel Uchôa Cavalcanti é bispo anglicano da Diocese do Recife (PE) e reitor da Paróquia Anglicana Espírito Santo (PAES), na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, desde 1996, quando a fundou. Bacharel em Teologia com pós-graduação pelo Seminário Teológico Batista do Norte. Engenheiro de Pesca com especialização em Israel, China e Brasil. É casado com Valéria e pai de Gabriel e Matheus.