+55 81 30932991 contato@migueluchoa.com

blog14
Um Ano para esquecermos?
Existe um ano 1ª frente que deverá ser bem lembrado…
 
 
 
Estamos chegando ao final do ano de 2014 e vem sendo considerado pela mídia como o ano em que pagamos mico (veja), Retrospectiva aleatória de fatos bizarros (Carta Capital) Perspectivas, Como será o Brasil (Isto é), Nossas apostas para 2015 (época)…

Independente de qual for a sua fonte de informação, todas elas estão mostrando a decepção de 2014 e a incerteza de 2015.
 
Desde aqueles que escarnecem a veja  e que usam protetores como os animais guiados e somente olham para  a Carta Capital, passando pelas demais, não podem negar que os micos foram muitos  e os fatos bizarros da nomeação de um ministério que em nada sugere mudar a direção do país. Com Gilberto Kassab, Kátia Abreu, Jaques Wagner, Cid Gomes e o filho de Jader Barbalho na lista dos novos ministros, você pode imaginar que estamos de volta ao passado, mas não é o lançamento do novo episódio do De volta para o Futuro 4 Onde Michael Fox sai de cena e o futuro nada muda, pois entram em cena os mesmos “artistas” que tem feito o Brasil afundar nos últimos anos.
 
Não dá para esquecermos um ano como esse, guardarei as revistas para um dia mostrar para meus netos que as incoerências não foram os 7×1 contra Alemanha ou a suntuosidade das obras da copa versus a miséria da saúde brasileira e a desgraça da educação.
 
As contradições passam por uma campanha onde a situação escarneceu uma apoiadora da candidata Marina Silva mentindo para a população e mostrando que a “Banqueira” que recebeu essa fecha por ser herdeira de banqueiros iria tirar a comida da mesa com o banco Central independente e escolhe um banqueiro, eleitor de Aécio Neves vindo do maior grupo de bancos do país para ser ministro da fazenda, o que tenho que reconhecer que até aqui foi o único acerto que vislumbro.
O partido que chegou a nos dar esperança como reduto intocável da ética, desmoronou com seus corruptos feitos heróis por aqueles que devem pensar “se deixarmos eles, com quem nos agarraremos?” mas esse partido, segundo Gabeira, morreu na 1a eleição de Lula e continua morrendo  até hoje
 
Os escândalos diários e as revelações que ainda estão no começo, são usados pela presidente para dizer que a Polícia Federal independente é comandada por ela. Mas deve ter sido duro para a mandatária pedir a lista das delações premiadas ao Ministério Público para ajudar na nomeação dos novos cargos comissionados e receber um NÃO muito bem dito que traz de volta a independência dos poderes, ela é Presidente, nada mais que isso.
Diariamente abro o jornal temeroso pelo que haverá de novo na lama da corrupção estatal/corporativa do Brasil.
 
Muito já disseram sobre esse país, que ele não é sério, que aqui plantando tudo se dá especialmente corrupção, eu disse recentemente que o Brasil parece uma piada, mas está se tornando uma piada de mau gosto.
 
O silencio dos governistas nas redes sociais que esperam o que lamentavelmente e aparentemente não virá, algo novo deste velho baú, que se tornou a chamada “esquerda brasileira” . Esqueçam isso, estamos de volta para o futuro.
 
Como cristão, não desisto, Creio que Deus ainda não abandonou esse barco

 

ABOUT THE AUTHOR
admix