+55 81 30932991 contato@migueluchoa.com

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Sl 121:1-2

Este é o refrão de uma conhecida canção cristã, nela o autor procura mostrar a necessidade desta grande nação de rever seus valores, especialmente seus valores espirituais. A canção insiste que o justo juiz e somente Ele pode fazer desta nação um gigante, como prega o seu hino nacional.
Você já deve ter escutado inúmeras vezes a expressão “a esperança é a ultima que morre”. Este é um ditado popular, conhecido por todos. De acordo com ele, a esperança pode tardar, mas morre. Será que a esperança morre? Morre sim, pelo menos tenho visto ela morrer para muita gente.
Tem gente que lutou, se esforçou, foi aos seus limites… gente, que esperou muito tempo para ver a transformação desta nação sob a liderança da estrela vermelha. Líderes, empresários, executivos, donas de casa, gente simples, gente abastada que deu de si, mas que terminou vendo a exploração da retórica. O Brasil é uma grande nação, diz o líder maior. De fato o é, temos recursos naturais quase inesgotáveis se pudermos falar assim, estamos sempre entre as 10 maiores economias do mundo, temos e vendemos tecnologia para o mundo inteiro, estamos entre os 4 países emergentes que mais investem em outras nações, nossas grandes empreiteras constroem o desenvolvimento de outros povos…
Mas por outro lado, estamos sempre no topo do ranking das piores distribuições de renda do planeta , nossas metrópoles se empanturram de moradores de rua, a cada esquina de qualquer grande e média cidade brasileira se encontra um sem número de adolescentes que usam a libido para ganhar a vida
Nossa esperança vai se detendo diante destes imutáveis quadros. Mas o que tem detido esta esperança? o que segura a explosão deste gigante adormecido? Não me tome por simplista, mas nos tem faltado homens e mulheres que olhem além de seus narizes, protejam mais que suas cabeças e invistam mais do que em seus exclusivos interesses
Quero ser objetivo… precisamos de Deus no coração de cada líder, cada parlamentar, cada empresário, cada empreendedor, de cada brasileiro.
Um coração que conheça e ame a Deus, jamais fará de seu crescimento a miséria do outro, de seu sucesso o fracasso de tantos. Nossa nação está enferma da alma, do corpo e principalmente do espírito.
A Igreja anglicana acertou quando colocou como avenidas de sua missão, todas as áreas que envolvem a vida tornando a sua missão uma missão integral. Nossa missão deve ser integral, deve levar o pão da vida e a vida através do pão, deve dar amor ao mesmo tempo em que ama a justiça a destreza as coisas certas. A Missão que educa e através da educação que transforma…
A Missão integral inclui o caráter de Deus em cada ser humano.. Temos a mente de Cristo diz o apóstolo Paulo. Mas o que temos visto é talvez o maior vácuo de caráter jamais vivido nesta nação.
Eu e você temos uma missão, sermos os agentes de transformação. A cada dia nele fazer diferença onde você estiver, ore pelo seu país, opine para sua melhora, aja para que se faça justiça e interceda para que este gigante acorde e, olhe para cima
O melhor do Brasil, será, quando Deus for Senhor desta nação
ABOUT THE AUTHOR
admix