+55 81 30932991 contato@migueluchoa.com

O que oprime ao pobre insulta ao seu Criador; mas honra-o aquele que se compadece do necessitado. Pv 14:31
A alma humana não é algo simples de se compreender. A lógica, o óbvio nem sempre estão associados à direção que nosso ser interior toma. A bíblia nos admoesta: Quem guarda o mandamento guarda a sua alma; mas aquele que não faz caso dos seus caminhos morrerá.Pv 19:16
A contradição de uma criatura, criada à imagem e semelhança de um ser cheio de amor e misericórdia, mostra o quanto ela está dissociada de seu “projeto original”. Fomos criados para viver como seres sociais, o isolamento não é, absolutamente, a nossa principal característica.
Paulo nos exorta: Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. Ef 2:10
Fomos criados por Deus para servir, o grande mandamento nos lembra que o amor ao próximo deve ser na mesma dimensão e intensidade do amor que temos a nós mesmos. Mt 22:39. Lamentavelmente a sociedade humana não caminha assim.
O Brasil tem assistido com tristeza o quanto a lei da vantagem é uma prática maligna. A corrupção não tem bandeira, ela está impregnada na mente pervertida. O maior programa social do governo brasileiro, ampliado de outras gestões, e que potencialmente pode alcançar o miserável, é hoje alvo da lei da vantagem.
Pessoas bem de vida, boas moradias, carro na garagem, salário no bolso… e um cartão do bolsa família na carteira para sacar alguns reais por mês, roubados de alguém que vive na miséria, dorme no chão, que não tem um caderno para estudar ou gás para cozinhar seu feijãozinho.
O que leva alguém a conseguir dormir em paz, mesmo com este peso que deveria incomodar suas consciências? A adormecer sabendo que está roubando o miserável, retirando da boca de quem nada tem , motivado pelo levar vantagem?
Assistimos hoje um outro capítulo de uma antiga novela, a corrupção chegou em quem mais a combateu e em quem mais hasteou a bandeira da integridade e da ética. Agora são milhões de reais, são malas que circulam para lá e para cá… parlamentares envolvidos, propina mensal, ajuda de custo… Dói assistir a tudo que estamos vendo no Senado Federal a casa que foi criada para ser o equilíbrio do parlamento e moderar a câmara dos deputados. Dói ver o presidente, eleito pelo seu discurso de ética, honestidade e austeridade lutar para que a família Sarney saia ilesa desse poço de perdição que se envolve desde os mais remotos tempos nas terras Maranhenses e, posteriormente, no Planalto Central. Os recursos que são direcionados para um pequeno grupo de privilegiados, os são, enquanto deveriam estar indo encontrar aquela família miserável que se esconde em algo que alguém ousa chamar de casa, que divide uma panela de feijão feito na água e no sal com dezenas de membros daquela choupana .
Esses são os recursos que auxiliariam a retirar as crianças das ruas, a dar dignidade a desempregados, a cumprir o papel social de uma nação que em seu hino afirma ser um gigante, que esta entre as 10 principais economias do planeta, mas que perde somente para a Botwsuana como a nação que pior distribui a sua renda
Jesus diagnosticou isso assim: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mt 15:8. A igreja está aqui para anunciar o evangelho, e denunciar estes atos desumanos , ela está aqui para ser agente de transformação na sociedade porque a corrupção, esta não tem partido, nem religião, nem misericordia
ABOUT THE AUTHOR
admix